ASSINE CANAL YOUTUBE

domingo, 23 de outubro de 2016

Jane the Virgin Reviews – 3×01 Chapter Forty-Five

Jane the Virgin Reviews – 3×01 Chapter Forty-Five

Jane the Virgin é transmitida toda segunda no canal CW e tivemos a estreia da terceira temporada na última segunda.

Aqui teremos uma compilação de reviews relacionadas aos episódios da série que saíram nos principais sites sobre séries do país. Confira e dê sua opinião sobre o episódio.

JANE THE VIRGIN – 3×01 CHAPTER FORTY-FIVE REVIEWS


Foi grande a espera, mas finalmente Jane the Virgin retornou para nos contar direitinho o estado de Michael depois de ter levado um tiro em plena lua de mel com sua esposa e, de quebra, tivemos o vislumbre de como o relacionamento dele com Jane engrenou depois do aniversário de vinte e um anos dela. A premiere foi uma mistura gostosa de cenas dramáticas, comédia, investigações e, claro, show à parte de Gina Rodriguez! Que demonstra não só merecer muitos prêmios pela emoção que entregou nesse capítulo, como também, ter nascido para interpretar a protagonista.

Metalinguagem. Já cansei de falar sobre como Jane the Virgin aplica esse artifício narrativo com precisão ímpar. Mas não há como fugir dela quando o roteiro continua se reinventando a todo momento e utilizando a peça contextual de modo inteligente. Vai ter metalinguagem sim e se reclamar vai ter ainda mais! Na verdade, nem precisa, porque foi o que Jennie Snyder Urman e equipe fizeram. Se lembram da première da segunda temporada?  O gancho deixado pelo finale inaugural serviu para abrir o ano seguinte, com as resoluções das tramas e o início de novas. Assim como a passagem da primeira para segunda temporada, “JtV” (sim, criei uma abreviação! Haha) repete o prato, mas o sabor continua diferente a cada mordida. De todos os plots deixado em aberto, alguns tinha certeza de finais felizes e naqueles que desejava tal encerramento, infelizmente a prorrogação da situação permanece. Vamos a eles:

A temporada não poderia ter começado de outra maneira e deu pra matar toda a saudade que eu estava da Janinha e esse novelão todo que da gosto de assistir. Lembro muito bem daquele final maravilhoso que rolou na temporada passada. Depois de tanta espera, finalmente, Jane subiu ao altar com Michael, com direito a uma cerimônia emocionante e até participação do Bruno Mars na festa. Mas lá no último minuto do episódio, quando nossa Jane finalmente iria perder a virgindade, houve uma nova reviravolta e Michael acabou baleado por Sin Rostro.
As perguntas eram muitas e, para ser bem sincero, fugi feito doido de qualquer spoiler, porque não queria saber antes da hora. Mesmo assim, eu tinha aquela ideia de que o Michael não iria morrer, porque os roteiristas não iriam fazer essa baita sacanagem com a minha pessoa, mas sempre fica aquele medo, e esse me perseguiu durante boa parte dessa première. Só preciso dizer o quanto esse episódio foi lindo! Eu estava com tanta saudade da voz daquele narrador sensacional e eles entregaram um verdadeiro presente para nós, com direito a flashes e claro, muito drama até finalmente descobrirmos se Michael iria ficar bem. Foi coisa linda conhecer um pouco mais da história da Jane e Michael, como o relacionamento entre os dois começou e todo aquele lance de triângulo amoroso que rolou com o tal Sam.

Todos os plots da série vem sendo muito aproveitado, um grande exemplo é o plot da XO, que antes era apenas a mãe bonita da Jane e hoje tem um dos plots mais legais, e mesmo eu gostando muito do relacionamento dela com Rogelio, eu prefiro que XO seja essa mulher independente que não quer mais ter filhos e quer se dedicar a sua carreira e o seu sonho e eu quero muito saber o que vai acontecer com ela e Esteban, agora que ela descobriu que está gravida. A única coisa que eu sinto falta na série, de verdade, é o Rafael que antes era uma pessoa importante na série, na vida da Jane e hoje não tem muito o que contar e eu sendo um #TeamRafael quero muito que desenvolvam um plot muito legal para ele durante essa nova temporada. O plot da Petra também tenho gostado muito, a história clichezona dela ter uma irmã gêmea do mal tem funcionado direitinho e eu adoro o jeito que eles incorporam esse Q de novela mexicana na série, me sinto vendo as novelas antigas que passam no SBT.

jane the virgin s03e01 reviews netflix


Entre nos links de cada site para ler as reviews completas.

E o que você achou do episódio? 
ASSINE NOSSO CANAL YOUTUBE