Exibido em 20/02/2017
Sinopse: 3x12 “Chapter Fifty-Six”, quando Jane recebe uma proposta como escritora de livros, ela acha que suas orações foram atendidas e considera deixar seu trabalho na editora. Depois de sofrer de ataques de pânico, Jane está pronta para chegar à raiz do problema. Rogelio e Xo tentam reparar sua amizade até Xo descobrir que Rogelio tem mentido para todo mundo esse tempo todo. Petra controlando danos sobre a reputação de Marbella depois de uma descoberta terrível na propriedade. Enquanto isso, Rafael está pronto para se envolver novamente com o Mirabella e sua primeira ordem de negócios é encontrar a pessoa perfeita para gerenciar o salão do hotel.
TRAILER
PLAYER 1: Assistir Jane The Virgin S03e12 Online e Legendado
PLAYER 2: Assistir Jane The Virgin S03e12 Online e Legendado
Review Jane the Virgin 3×12: Chapter Fifty-Six
O grande defeito de séries com temporadas muito longas é o espaço de narrativa. Além dos já famosos “fillers”, outros artifícios são utilizados para completar os pontos centrais da trama. Os chamados “vícios narrativos” são uma saída esperta (mas nem tanto) dos roteiristas e quando mal trabalhado é a razão de 100% da dor de cabeças dos fãs das produções televisivas. Jane the Virgin, com seus 22 episódios por temporada, não está imune a utilização desse método, já que em muitas vezes (e como quase tudo que replica de outras fontes) ela subverte em proveito de algo muito bem amarrado na trama. O grande detalhe é que com a morte de Michael, esses vícios ficaram bastante evidentes, numa repetição de atitudes que para alguns personagens serviu de crescimento, mas para outros está começando a cansar.
Tudo bem que o passado não nos abandona, mas se guiar por preceitos que se provaram errados é a persistência do enfadonho narrativo. Alguns personagens até têm motivação para fazer isso, no caso de Jane. A série já mostrou que fará sempre um link com algo desses três anos que nos foram tomados com esse salto. Dessa vez foram os ataques de pânico e a questão da independência pessoal. O boxe (que Gina Rodriguez é praticante na vida real) serviu como uma válvula de escape para a pressão da memória e da “bosszilla” que persegue num ciclo bipolar de assédio moral todos da editora onde ela se encontra trabalhando.